sexta-feira, julho 27, 2007

Restaurantes #33 Toscano


Cozinha: Italiana
Localização: Rua Dr. Carlos Cal Brandão, 22 Porto (perto da Rotunda da Boavista)
Comida: Razoável
Apresentação: Bom
Ambiente: Muito Bom
Decoração: Muito Bom
Qualidade do Serviço: Mau

O que provei:
Tortelloni fresco com ricotta e espinafres envolvido num molho de natas, espinafres e queijo

Preço médio:15€

Observações:
O empregado de mesa é um dos piores que já conheci até hoje. Para além de antipático, é lento e pouco disponível.

Não faço ideia como ganharam tantos prémios gastronómicos. A comida é do mais básico que já pude provar. Mais, demorou uma eternidade a ser feita. Nem dizer que tudo é feito na hora satisfaz pois o restaurante estava quase vazio e o que pedimos é extremamente fácil de confeccionar.

A sala é pequena e está muito bem decorada. Tem bastante luz natural e também consegue ser intimista. Não fosse a péssima qualidade do atendimento, seria um sítio óptimo para longas conversas.

As ementas são discos de vinil. Bela ideia!

5 comentários:

Elentári disse...

Se calhar já foi bom, e depois desleixaram-se. Sabes como é: "ganha a fama e depois deita-te na cama" (ou uma coisa dessas...).

Fabiana disse...

Deve ter sido mesmo isso!

. disse...

Não concordo com a descrição feita, mas posso ter tido sorte das vezes que lá fui. Fui sempre atendido de forma simpática e cordial e notei que os empregados tentam ser o mais discretos possíveis, sem estar constantemente à volta do cliente, limitando-se a esperar o chamamento para poderem atender. Achei isso óptimo e raro, agradou-me bastante. Quanto à comida, da última vez tive o azar de provar algo que não gostei, mas de resto sempre esteve de grande qualidade. O preço foi um pouco mais alto, cerca de 20€, mas contando com entradas e bom vinho.

Ristorante Toscano disse...

Boa Noite.

Por pura coincidência vim parar ao seu blog, e não é o meu espanto quando vejo uma avaliação a meu restaurante, achei por bem, deixar um comentário, começo por agradecer a sua visita, o restaurante tem 15 anos e é na actualidade o restaurante italiano mais antigo a operar na cidade do Porto, e o unico a figurar, no guia Michelin que por certo conhecerá, não será por acaso, no seu caso concreto, e visto só nos ter visitado apenas uma vez, ter feito tal conclusão parece-me um pouco ligeiro.. A lista tem pratos unicos, onde só os pode provar no nosso restaurante, por isso modestamente, discordo da sua opinião que a lista é básica, se me falar que o Tortelloni fresco, é um prato básico, terei de concordar consigo, mas compreenderá que há pratos obrigatórios a ter num restaurante italiano, que não são nem de perto nem de longe a bandeira da casa, porventura, terá sido mal aconselhada na escolha do prato, e ai terei de concordar consigo o funcionário não estava ao nível que a casa merece e precisa,e falo de passado pois o funcionário em causa já cá não trabalha, temos uma nova equipa, para concluir, espero que nos de uma segunda oportunidade e talvez possa mudar de ideias, recomendo um carpaccio com ruccola de entrada ou uma salada caprese, seguido por um macarrão com camarão ou bolonhês gratinado no forno, ou então a nossa Paella Italiana, e para finalizar um strudel de maçã ou o nosso tiramisu, fico a sua espera..! Pedindo desde já desculpa pela intromissão no seu blog, mas compreenderá por certo que é preciso defender uma casa que tanto trabalho deu a construir, e principalmente a manter, ao longo destes 15 anos.
Cumprimentos e obrigado pela critica, uma critica construtiva que foi levada em conta, principalmente na vertente do serviço, com o despedimento do funcionário.
Aproveito para também cumprimentar o Sr. Reinaldo Correia e agradecer as suas criticas, na esperança de manter a sua confiança.

Anónimo disse...

Olá! Foi com grande surpresa minha que descobri este blog e não posso passar sem deixar a minha opinião.
Já comi em muitos sítios em Portugal e no estrangeiro e posso dizer que volto sempre com saudades do Restaurante Toscano, isto porque considero que para além de ser um restaurante requintado, come-se muito bem e com qualidade.
Acrescento ainda que efectivamente a recomendação do próprio restaurante deve ser tida em conta, uma vez que se tratam de pratos excepcionais e de muito bom gosto.
Sempre que fui lá, fui bem servida e quando vou lá, vou para descontrair e desfrutar do ambiente, como tal não vou com pressa, porque tal como diz o ditado: "depressa e bem, há pouco quem"!
Por último,pessoalmente acho que é um restaurante fabuloso, com uma atendimento melhorado, um ambiente delicioso e uns pratos e sobremesas excepcionais.
Vale a pena visitá-lo!!!