sexta-feira, março 17, 2006

Restaurantes #9 Casa Nostra


Cozinha: Italiana
Localização: Travessa Poço Cid 60 Lisboa (Bairro Alto) Muito Bom
Comida e Apresentação: Muito bom
Ambiente e Decoração: Muito Bom
Qualidade do Serviço: Razoável

O que provei:

Filetto al gorgonzola (Muito Bom)

7 comentários:

salomé disse...

Eu bem digo que este iuris deveria ser escrito a 4 mãos... ;) O que eu achei mais curioso não referiste: NÃO HÁ PIZZAS!!!! Um restaurante italiano sem pizzas?! Pois, a verdade é que este serve comida tradicional italiana. E muito boa, por sinal! O prof. de italiano tinha razão.

Fabiana disse...

Já te convidei!

Pois tinha...

Cara companheira gourmet, qual é o próximo?

rps disse...

O melhor italiano onde já comi - e onde vou algumas vezes - é a Pizzaria Quatro Estações: há uns bons anos, era na Praceta frente à Câmara de Gaia, depois passou para junto ao GaiaHotel e, hoje em dia, é no Arrábida.
Tem um fabuloso crepe com espargos e presunto. Acho que é o 33.

Uma coisa que me irrita - em italianos ou em qualquer outro - é não perceber a lista. Por exemplo, que raio é "Filetto al gorgonzola"??? E irrita-me ter que chamar o empregado para ele traduzir a lista toda.
Se for "lombo dde porco assado com batatas e arroz" entende-se logo o que é!

Fabiana disse...

Tenho que provar!


Filetto al gorgonzola: fatias grossas de lombo de porco com gorgonzola (queijo típico italiano – parecido com o nosso queijo da serra) acompanhado por legumes salteados (divinais!) e batatinhas.

Apesar das aulas de italiano, também tive que pedir que me traduzissem algumas coisas, mas não me incomoda (até acho uma certa piada).
Quando formos, eu pergunto por ti ;)

rps disse...

Adjudicado.

Éclairer disse...

Bairro Alto, comida italiana...não será a combinação perfeita? Devias experimentar também o Papa Açorda (Bairro Alto) ñ sei ao certo o nome da rua, mas é pos lados da rua da rosa! beijinho

Fabiana disse...

Será um dos próximos a visitar ;)